ESCOVANDO OS DENTES COM MAITÊ PROENÇA

Em entrevista a Revista da TV, que circula no jornal O GLOBO e outros nos interior do país, Maitê Proença da a seguinte resposta a pergunta: Ficar nua em cena não é novidade para quem protagonizou “Dona Beija”, em 1986. Ainda hoje tira isso de letra ou impõe alguns limites?

Incentivo a escovação coletiva

MAITÊ: Nunca tive problema com o nu. Morei em Ubatuba durante anos e, praticamente, não tenho uma foto dessa época em que eu esteja vestida. Minha mãe fez uma tanguinha para eu usar. Meu pai cortava o meu cabelo no barbeiro. Eu era quase um Tarzanzinho. Até que a gente se mudou para Campinas. Eu andava pelada pela casa e meu irmão disse: “Você não vai botar uma roupa? Já está muito grandinha”. Tinha uns 10 anos e foi a primeira vez que lembro de alguém falando que talvez aquilo não fosse adequado para a minha idade. Na adolescência, morei em albergues mistos na Europa. Uma vez, dei de cara com um homem escovando os dentes, com o pinto balançando. Tirei a roupa e fui lá escovar os dentes também. Quanto à novela, na hora de fazer uma cena eu coloco uns protetores para não ficar exposta à equipe. Tenho pudores. Hoje em dia… (risos).

Leia toda entrevista.

Deixe um comentário

