DEPOIMENTO DE UMA DENTISTA NA NOVELA VIVER A VIDA

Agora a noite resolvi ligar a TV e enquanto fui arrumando umas coisas e a novela Viver a Vida foi se desenrolando. E para minha surpresa o depoimento no final era de uma dentista, com uma história triste, mas de superação. Abaixo o texto contando um pouco de sua vida. Assista  ao vídeo que foi ao ar agora a pouco.

“O ano de 2003 foi marcante para Marisa. Ela estava vivendo plenamente um novo amor e às voltas com os preparativos para a festa de 15 anos de sua filha quando recebeu o diagnóstico de um câncer na mama. Foi um grande baque e ela chegou a pedir que sua irmã seguisse com os preparativos do evento caso ela não resistisse.  Contudo, o tratamento trouxe bons resultados e tudo transcorreu da melhor forma possível. Em 2006, detectou outro nódulo e teve a certeza que o câncer havia voltado. O susto fez com que se embriagasse e a única vontade que tinha era de se matar. Achou que não resistiria ao segundo tratamento, que de fato foi bem mais difícil que o primeiro. Desta vez ficou careca e o inchaço a impediu de trabalhar, já que é dentista.
Em 2007, a sobrinha oncologista pediu para que a tia, que já havia voltado a trabalhar, lhe fizesse um favor e atendesse um paciente que estava com mucosite (inflamação da mucosa bucal que ocasiona lesões semelhantes às aftas por toda a boca, dificultando a ingestão de alimentos e líquidos e aumentando o risco de outras infecções). Marisa atendeu ao rapaz e ficou impressionada com a gravidade da infecção, que mal lhe permitia abrir a boca. Como Dentista, ela sabia que a mucosite e outros problemas bucais muitas vezes levam a óbito por septicemia. Marisa começou a atender pacientes de baixa renda em seu consultório e o resultado foi tão bom que ela fundou uma instituição que hoje atende a aproximadamente 35 pacientes por semana, fazendo irradiação a laser para tratar a mucosite e também todo tratamento odontológico necessário para reduzir as complicações durante os tratamentos de quimioterapia e radioterapia. A Dra Marisa e sua sobrinha, Dra Vanessa, que também teve um câncer, sabem o quanto a doença fragiliza não só os pacientes, como também os familiares, e pretendem auxiliar a todos no que for necessário para a manutenção e melhoria da qualidade de vida”.

Superação!

Fonte do texto e foto: http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/

Uma resposta to “DEPOIMENTO DE UMA DENTISTA NA NOVELA VIVER A VIDA”

  1. Que exemplo de superação!
    Eu adoro esta parte dos depoimentos.
    bjssssssssssss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: